quarta-feira, 20 de abril de 2011

DICAS ETIQUETA

Perguntas e respostas sobre etiqueta


PREGUNTA: Com que antecedência devemos convidar as pessoas para uma festa ou jantar?

RESPOSTA:
Para reuniões informais, três dias são suficientes
Para jantares mais íntimos, uma semana e
Para recepções maiores, de quinze dias a três semanas

PREGUNTA: Pode-se comer a cereja ou a azeitona que enfeitam os drinques?

RESPOSTA:
Sim. Procure comê-los logo, pois assim a borda de seu copo ficará livre para que você possa beber seu drinque sossegado, sem a fruta ou a azeitona incomodando.



PREGUNTA: Como devemos proceder quando percebemos que o presente que demos está com preço?

RESPOSTA:
Pedir desculpas é o mínimo que podemos fazer. Não há necessidade de ficar falando do assunto, ou mesmo se desculpando com todas as pessoas. Para evitar este tipo de constrangimento, tenha o costume de verificar sempre antes de embrulhar um presente se ele está sem o preço, caso seja você mesma quem o embrulhe; no caso de ser a vendedora da loja, recomende para que tome o mesmo cuidado, verificando se a etiqueta do preço foi mesmo retirada.



PREGUNTA: Quando servimos bebidas, devemos colocá-las em alguma garrafa especial, como as de cristal por exemplo?

RESPOSTA:
Não. As bebidas como uísque, vodca e vinho devem ser servidas nas suas próprias embalagens. As garrafas de cristal são pouco práticas, muito pesadas e podem ser utilizadas atualmente como objetos decorativos.


PREGUNTA: Se você entregou o presente com a etiqueta do preço veja o que fazer

RESPOSTA:
Entregar o presente com o preço é uma indelicadeza, porém às vezes as pessoas esquecem. Mas o que fazer quando isso ocorre? Bom, não é preciso entrar em pânico, afinal o importante é a intenção.

Lembre-se que às vezes os presentes mais simples e baratos podem fazer mais a diferença. A melhor coisa a fazer é encarar com humor e se quiser fazer até uma piadinha.

Não é necessário pedir desculpas, afinal o preço não é tão importante assim, apenas do fato de você ter lembrado já vai ser bastante. Da próxima vez preste mais a atenção e não esqueça de tirar a etiqueta com o preço, para não ficar constrangido novamente.

Breve mais dicas......

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"